Troca das esferas dianteiras

- Colocar o selector de altura na posição mínima

- Desapertar o parafuso de retenção do conjuntor-disjuntor

- Depois de esperar que o circuito perca a pressão, verificar se o conjunto macaco+esfera se apresenta solto em relação ao chassi. Se isto não acontecer é sinal que o regulador de altura não descarregou a pressão da suspensão e que não se pode desenroscar a esfera.

- Para obrigar a suspensão dianteira a perder a pressão, pode-se levantar a frente do veiculo com um macaco e voltar a descer.

- Utilizando uma correia de distribuição velha, tentar desapertar a esfera, passando a correia em volta da esfera, prendendo-a com um alicate de pressão pequeno que depois se deve rodar, na maior parte dos casos isto deve ser suficiente para soltar a esfera, se a correia não resultar ou não estiver disponível, tentar usar uma chave para sacar filtros de óleo. Enquanto se tenta rodar a esfera, ela deve ser pressionada para baixo, de forma a que o macaco não salte da sua posição, na qual é mantido com o auxilio de um troço e de uma mola.

- Se a esfera estiver muito presa ao macaco, devem-se dar alguns golpes secos na esfera com um martelo pesado enquanto se tenta rodar.

- Ao enroscar a esfera nova não se deve apertar com nenhum tipo de chave de aperto, basta aperta-la com as mão fazendo bastante força, deste modo garante-se que a esfera fica fixa, mas não excessivamente apertada, também se deve humedecer o vedante da esfera com LHM de forma a que fique na posição correcta enquanto se aperta a esfera.